Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PSS: Final da Novela de Guadalajara

Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011).

Fala pessoal, como estão?

Continuando com nossas postagens de notícias dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, segue mais uma matéria publicada no site masTaekwondo.com. Vejamos:


Comunicado da WTF à Organização de Guadalajara

No meio da confusão que poderia ter colocado em risco a continuidade do nosso esporte no circuito olímpico, a Federação Mundial de Taekwondo entrou em contato com Sisniega Campbell, diretor esportivo dos Jogos Pan-americanos, para comunicar a situação dos protetores eletrônicos. 

A carta é dirigida a Sisniega Campbell, diretor esportivo dos Jogos Pan-Americanos, com cópia ao Diretor-Geral da JJ.PP.: Carlos Andrade Garin, ao Coordenador do Taekwondo na JJPP: Valentín González Yanes e Dai Won Lua, membro do Conselho e ao presidente da PATU: Ji Ho Choi.

Na carta, o Secretário-Geral da WTF Jin Suk Yang, fala com o Sr. Campbell sobre o sistema de protetor eletrônico (PSS) Lajust, informa que o sistema não é aprovado pela Federação Mundial, confirmando que a aprovação do contrato saiu em 26/08/2011, sem uma renovação correspondente, porque a empresa não conseguiu resolver os problemas técnicos que foram detectados.

Nas palavras do secretário Yang: "Eu acho que nós precisamos que os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sejam disputados com material reconhecido pela WTF". 

O Sr. Yang reconhece que a Comissão Organizadora tem vindo a preparar o material necessário por um longo tempo e compreende a complexidade de fazer uma mudança tão substancial em tão pouco tempo. É por isso que ele propõe o PSS reconhecido pela WTF totalmente gratuito. Ratifica que o único sistema oficial existente aprovado pela WTF é o sistema desenvolvido pela empresa Daedo, e que este será utilizado na próxima Olimpíada. Acompanhe o trecho da Carta enviada pela WTF endereçada ao Comitê Organizador de Guadalajara:

Ref. No. 11/730

15 de setembro de 2011


Sr. Ivar Sisniega Campbell
Diretor de Esportes

Jogos Pan-americano
de Taekwondo 2011

Estimado Sr. Campbell, 

Espero que os preparativos para os Jogos Pan-Americanos de 2011 estejam sendo realizados com sucesso, incluindo o evento de Taekwon-Do que será realizado de 15-18 outubro em Guadalajara.

Estou escrevendo esta carta com urgência sobre o protetor e o sistema de pontuação (PSS) para ser usado no evento. Fomos informados por nossa União na região Pan-Americana que será utilizado o sistema LaJust
.

No entanto, a aprovação do contrato entre o WTF e LaJust foi concluída em 26 de agosto de 2011 porque a empresa não conseguiu melhorar o LaJust, problemas técnicos que foram identificados e de que solicitou uma melhoria dentro de um prazo estipulado pela WTF.

Porque a competição de Taekwondo nos Jogos Pan-Americanos será realizada em conformidade com as relevantes Federação Internacional, que no caso do Taekwon-Do é a Federação Mundial de Taekwondo (WTF), considero necessário o uso de material reconhecido pela WTF.

Entendemos que a Comissão Organizadora tem vindo a preparar o material para a competição de Taekwon-Do por um longo tempo e a mudança de material de um mês antes do evento pode ser apresentado como um desafio em vários aspectos.

Como resultado, informamos que o PSS Daedo é o único reconhecido pela WTF atualmente, e será o sistema utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Dada esta situação extraordinária, a WTF está pronta para fornecer, sem qualquer custo, o PSS Daedo e o material relacionado com o Comité Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2011. A Comissão Organizadora será responsável apenas pelo embarque de material e pagamento dos vôos e alojamento para os técnicos. 

Se existe um contrato entre o Comitê Organizador e LaJust feito antes do fim do contrato entre WTF e LaJust deixe-nos saber.
Peço desculpas por resolver este problema na última etapa dos preparativos para os Jogos.
Atenciosamente,

Jin Suk Yang
Secretário Geral

Para conferir a carta original, Clique aqui
______________________________________________________


Daedo Wins!

Daedo Será Usado em Guadalajara e Querétaro

Assim fez saber o Comité Organizador que os XVI Jogos Pan-Americanos (Guadalajara 2011) e o Campeonato Clasificatorio Olímpico Pan-Americano utilizarão o PSS Daedo. 

Em conversa com representantes da Daedo, empresa espanhola, o site masTaekwondo.com obteve a confirmação: "sim, está tudo confirmado, estamos falando sobre o envio do material e pedindo os nomes dos técnicos que viajarão para o México". 

É evidente que a pressão da Federação Mundial de Taekwondo diante do não reconhecimento do PSS LaJust resultou na troca.

Eventos com PSS Daedo na América (em 2011):

  • XVI Jogos Pan-Americanos (Guadalajara);
  • Clasificatoria Jogos Olímpicos (Querétaro);
  • Campeonato Pan-Americano Juvenil (Las Vegas);
  • Campeonato Pan-Americano Aberto.

    E agora, como continuará esta batalha entre Ji Ho Choi e WTF? Em breve, voltamos com mais informações da maior novela mexicana da história.

    AKTA
    Luiz Yamada ou China é faixa verde e pratica TKD há três anos. Durante esse tempo acumulou dois títulos de campeão Norte Paranaense na sua categoria. Treina duro todos os dias buscando melhorar.
    Email/Msn: luhenyama@hotmail.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Facebook

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...