Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

domingo, 9 de outubro de 2011

Extra: Tutorial para Comentaristas

É brincadeira?!

Saudações Taekwondistas!

Diante da pouca participação dos nossos colegas no blog, consideramos que a publicação de um tutorial de como proceder na postagem de comentários pode ajudar. Assim, segue um pequeno resumo explicando alguns detalhes interessantes e bastante úteis aos nossos futuros comentaristas.


Aqui você encontra a transcrição do texto publicado num dos melhores blogs da internet (com algumas adaptações, é claro!) e sorrateiramente apropriado por este mancebo que vos informa.
Ser comentarista de blogs é uma das coisas mais legais que existem, mas muitos não comentam por falta de conhecimento técnico de como fazê-lo. Foi pensando nisso que resolvi dar umas dicas para nossos leitores que querem comentar, mas ainda não sabe como.

Meu propósito é mostrar como podemos usar as várias opções técnicas para sermos melhores comentaristas. Hoje vamos ver o sistema de comentários próprio do blogger, que é o utilizado aqui.

Comentários no Blogspot.com

No final de todos os posts você verá um formulário ou link para deixar comentários. Preste atenção se alguma restrição for mencionada: há blogs que deletam comentários em maiúsculas, e aqui deletamos comentários com palavrões e linguagem depreciativa.

Os Perfis de Comentaristas

Quando estiver no formulário de comentários, há a opção "Comentar como". Muita gente não posta por que quando clica em "selecionar perfil", se vê diante daquela tenebrosa lista de opções enigmáticas. Contudo, não se preocupem: nem eu sei o que metade daquelas coisas significam. Mas vamos falar das que realmente importam.

Opções de perfil para postagem de comentários.

Conta do Google

A primeira opção, que é muito fácil: basta você ter uma conta no google (um email @gmail, por exemplo, ou orkut) e utilizá-la para fazer o login. Simples assim.

Live Journal, TypePad, AIM e OpenID

Não faço a mínima ideia do que sejam, mas se você tiver uma conta em qualquer um destes meios, basta selecionar a opção desejada e fazer o login com ela.

WordPress

Se você possui uma conta WordPress, como blogueiro ou usuário, basta fazer o login com ela.

Todas estas opções acima requerem que você já tenha ou crie uma conta para poder comentar.

Nome/URL

Nesta opção você apenas precisará preencher dois campos: um com seu nome, e outro com seu blog/email/orkut/facebook... simples assim!

Eu também recomendo esta opção para blogueiros que queiram divulgar seus blogs, pois ao clicarem no seu nome, outros usuários serão redirecionados para o link que você tiver utilizado durante o preenchimento.

Anônimo

Basta selecionar e comentar, sem preencher ou logar em nada. Só peço que se identifique de alguma maneira, colocando seu nome/nick no início ou fim do post.

Utilizando qualquer uma destas opções, exceto Anônimo, você poderá figurar entre os Top Comentaristas aqui do blog. Então, mãos à obra (ou dedos ao teclado)! Comente aí e seja feliz!
______________
Fonte: O Clérigo.

E então? Viu como é fácil?! Agora, participe você também! =)

AKTA
Márcio José de Paula ou Mu é faixa amarela (desbotada) e pratica TKD há pouquissimo tempo. Dizem que quando tenta golpear alguém, costuma fazer careta de meme (lol). Mas é intriga da oposição.
Email: marciojosedepaula@hotmail.com

Um comentário:

  1. Agora não há motivos só pra gente comentar Márcio.

    Esperamos a colaboração de todos com os comentários e para quem quiser ajudar com as postagens e tiver algum conteúdo para ser publicado, envie para nosso email.

    ResponderExcluir

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...