Terças e quintas, às 19h00, no Colégio Anchieta. |
Taekwondo no Colégio (TnC) é o nome do projeto social mantido pela Associação Kenio Taekwondo Apucarana em parceria com o Colégio Estadual Padre José de Anchieta, no qual são ofertadas aulas gratuitas da arte marcial coreana e do esporte olímpico conhecido mundialmente como Taekwondo.
Atualmente, o projeto social é desenvolvido pelos instrutores Valmir Pedro da Silva Júnior (1º Gub) e Márcio José de Paula (2º Gub), sob a orientação técnica do professor Kenio Fernandes (1º Dan).
Em sua primeira fase, o projeto social 'Taekwondo no Colégio (TnC)' conta com 30 (trinta) vagas destinadas aos alunos do colégio com idades entre 11 a 16 anos.
Treino (14/07/2015) nas dependências do colégio. |
Além da conotação social, o referido projeto busca fomentar a prática da arte marcial do Taekwondo na cidade de Apucarana/PR, bem como despertar nos alunos o interesse pela prática de uma atividade física saudável e o espírito competitivo do esporte.
Final da sessão de treinamento, em 25/04/2015. |
Dentre as principais regras e diretrizes do projeto social 'Taekwondo no Colégio (TnC)' destacam-se as seguintes:
1. Poderão se inscrever no projeto social alunos que estiverem devidamente matriculados no Colégio Estadual Padre José de Anchieta, de ambos os sexos, com idades entre 11 e 16 anos;
2. De acordo com a disponibilidade de vagas, poderão ser aceitas inscrições dos demais interessados da comunidade;
3. Para permanência do aluno no projeto social será exigida a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nos treinos;
4. Além da frequência mínima nas aulas, para continuar participando dos treinos, será exigido do aluno assiduidade e bom desempenho escolar cabendo à coordenação do colégio a autorização para continuidade no projeto social;
5. De acordo com o desempenho do aluno, autorização dos responsáveis e confirmação de aptidão técnica, o mesmo poderá participar de Exames de Graduação e de campeonatos chancelados pela Federação Paranaense de Taekwondo;
6. Não serão toleradas atitudes antidesportivas ou mau comportamento dentro ou fora do tatame, tais como: agressões ou intimidações. Diante do uso inapropriado da arte marcial, o aluno poderá sofrer advertências e/ou ser excluído do projeto social.
Para maiores informações sobre o projeto social 'Taekwondo no Colégio (TnC)', acesse: Facebook.com/TaekwondonoColegio.
Márcio José de Paula é faixa roxa e pratica TKD há pouquissimo tempo. Dizem que quando tenta golpear alguém, costuma fazer careta de meme (lol).
|