Não fique só nas promessas. Faça acontecer! |
Saudações Taekwondistas!
Depois de mais um longo e tenebroso inverno, cá estou mais uma vez tentando movimentar este recinto através de uma singela postagem. Assim, vamos logo ao que interessa!
Depois de mais um longo e tenebroso inverno, cá estou mais uma vez tentando movimentar este recinto através de uma singela postagem. Assim, vamos logo ao que interessa!
Decorrida a primeira semana de treinamentos do ano e reforçando aquilo que já foi mencionado nas aulas, faz-se necessário uma pequena pausa para analisarmos quais são os nossos objetivos para a temporada que se inicia.
Suponho que não seja necessário ressaltar a importância de um bom planejamento e uma definição de metas para a obtenção dos tão esperados resultados. Portanto, é fundamental que, após a reflexão ora proposta, todos os objetivos do praticante sejam colocados em pauta e elencados em uma simples folha de papel. Em seguida, recomenda-se que sejam incluídos também os planos de ações e as atividades a serem desenvolvidas para que o objetivo seja efetivamente alcançado.
É importante lembrar que o cronograma de treinamentos de uma academia é elaborado para atender uma coletividade de pessoas. Muito embora o referido cronograma procure agradar a todos, isto é, propiciar a prática de uma vasta gama de atividades voltadas para os mais diversos interesses, para que o MEU objetivo particular seja alcançado, além da disciplina e determinação para o cumprimento das atividades propostas no plano de atividades, EU, enquanto interessado em atingir o MEU objetivo específico, deverei realizar exercícios complementares aos treinos e, muitas vezes, adotar novos hábitos paralelos ao taekwondo.
Então, meu caro, se em 2015 você pretende buscar a sua graduação, participar de competições, reduzir o seu peso e/ou suas medidas ou simplesmente abraçar uma nova atividade física para melhorar sua saúde e a sua qualidade de vida, este é o momento de começar: planeje-se!
Márcio José de Paula ou Mu é faixa roxa e pratica TKD há pouquissimo tempo. Dizem que quando tenta golpear alguém, costuma fazer careta de meme (lol).
|