Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hoshinsul: Introdução

Hoshinsul: Introdução.

Saudações Taekwondistas!

Depois de algum tempo ensaiando publicar algo com o tema neste espaço, não vamos mais protelar. Coube a mim a tarefa de pesquisar e postar algum material dedicado às técnicas de defesa pessoal ou Hoshinsul (como conhecemos no Taekwon-Do).

Então, se você está curioso para conferir o resultado dessa pesquisa, clique logo no "Mais Informações".


Defesa pessoal ou autodefesa é o conjunto de métodos utilizados para deter um ataque pessoal. As técnicas de defesa pessoal são derivadas das artes marciais tradicionais, sendo adaptadas para que possam ser utilizadas por pessoas comuns para se defender.

Na maioria das vezes, em defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e procuram-se evitar os movimentos mais complexos. Dentre os movimentos mais utilizados, destacam-se: os bloqueios, as retenções e as alavancas para dominar o adversário de maneira mais rápida possível encurtando o tempo de combate para evitar riscos e deixar em segundo plano as diferenças físicas.

Para a primeira postagem da série, selecionei um vídeo com diversas técnicas de defesa pessoal utilizadas nos treinamentos e demonstrações de equipes de Taekwon-Do; as referidas técnicas, na grande maioria das vezes, são oriundas da arte marcial coreana denominada Hapkido. Vejamos!


______________
Fonte: Wikipedia.

A defesa com mãos nuas, pode completar-se com armas próprias ou não, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer coisa que esteja próxima no momento do conflito.

Em breve, novas postagens sobre o assunto. Aguardem!

Nos vemos!

AKTA
Márcio José de Paula ou Mu é faixa amarela ponta verde e pratica TKD há pouquissimo tempo. Dizem que quando tenta golpear alguém, costuma fazer careta de meme (lol). Mas é intriga da oposição.
Email: marciojosedepaula@hotmail.com

Um comentário:

  1. OTIMO POST MARCIO! O VIDEO MOSTRA UMA PARTE DO TKD QUE É POUCO DIVULGADA! PARABENS!

    ResponderExcluir

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...