Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

domingo, 18 de setembro de 2011

Apresentação: Associação Kenio Taekwon-Do Apucarana (AKTA)

Sejam todos bem-vindos à AKTA!

Saudações Taekwondistas!

É com grande orgulho que vos apresentamos a materialização de um projeto bastante aguardado: a criação do blog oficial da associação e, por conseguinte, da equipe apucaranense de Taekwon-Do.

Este blog tem como principal objetivo divulgar e fomentar a prática da arte marcial coreana do Taekwon-Do em Apucarana (PR). Assim, pretendemos elaborar postagens sobre os mais diversos assuntos relacionados ao TKD: sua história, curiosidades, a correta aplicação das técnicas, dicas e macetes, informações sobre a prática esportiva, notícias, calendários de competições, resultados, classificações, entre outros temas.

Este esporte de combate possui origens milenares que remontam ao século I A.C., porém, oficialmente, as escolas desta arte foram unificadas em 1955 na Coréia. Neste mesmo ano a arte coreana adquire definitivamente o nome de Taekwon-Do. O nome é a tradução de 태권도 [tʰɛk͈wʌndo], cujo significado é "o caminho dos pés e das mãos" (Tae = pé; Kwon = punho; Do = Caminho).

Hoje em dia o Taekwon-Do é praticado em todos os cantos do mundo, inclusive em Apucarana, onde você pode se tornar um atleta deste esporte. Junte-se a nós e torne-se um verdadeiro campeão!

O Taekwon-Do pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades. Durante as aulas desenvolvemos, além das técnicas específicas da arte, os seguintes conceitos:
  • Defesa pessoal 
  • Condicionamento Físico;
  • Auto Controle e disciplina;
  • Filosofia.

Nossa associação está situada à Rua Padre Severino Cerutti, 127, Vila São José, Apucarana (PR). E nossos treinos acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Contamos com a presença e participação de todos: frequentando os treinamentos, divulgando nosso projeto, auxiliando os mais novos na arte e comentando nossas postagens neste espaço.

Até a Próxima!

AKTAAKTA ou Associação Kenio Taekwon-Do é a equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR comandada pelo Kio Sa Nim (Faixa Preta 1º Dan) Kenio Fernandes.
Email: akta@live.com

Um comentário:

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...